Home Segurança Mulheres denunciam promotor de Justiça por importunação sexual e lesão corporal em...

Mulheres denunciam promotor de Justiça por importunação sexual e lesão corporal em Fortaleza

Duas mulheres denunciaram o promotor de Justiça Aureliano Rebouças Júnior, do Ministério Público do Ceará (MPCE), por importunação sexual e lesão corporal. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada do último domingo, 21. A informação é do O POVO.

De acordo com o registro, o caso aconteceu em um bloco de pré-carnaval privado realizado no Colosso, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Na ocasião, a primeira vítima foi assediada e, mesmo recusando o contato, o promotor insistiu. A segunda vítima questionou o motivo da importunação e pediu para que o homem saísse do local. De acordo com a denúncia, o promotor então empurrou a mulher, que lesionou o braço direito e foi encaminhada ao Frotinha do Antônio Bezerra.

O relatório da ocorrência informa que o promotor foi até a Delegacia de Defesa da Mulher, mas “mostrou-se alterado” ao chegar no local, “tentando evadir-se”. Ele, então, foi contido “sem uso de força”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “as vítimas foram ouvidas na unidade policial, onde foi registrado boletim de ocorrência e expedida guia policial para exame de corpo delito”. Ainda conforme a pasta, a Polícia Civil “adotou as medidas legais cabíveis ao caso, contudo, em razão do investigado possuir foro por prerrogativa de função não foi autuado em flagrante delito”. Diante disso, “o procedimento será encaminhado ao Ministério Público”.

O MPCE se manifestou e destacou que está apurando o caso “com absoluta isenção, providenciando para tanto a instauração de procedimento investigatório, tal como determina a legislação”.

O promotor negou as acusações e informou que a assessoria jurídica está tomando todas as providências cabíveis.

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) afirmou que “as publicações estão pautadas exclusivamente nas declarações unilaterais de uma das aparentes vítimas, de modo que o associado nega o ocorrido e apresentará sua versão detalhada por ocasião do procedimento investigatório”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here