Home Sertão Central Janeiro Branco: Prefeitura de Canindé disponibiliza atendimentos psicológicos para cuidado com a...

Janeiro Branco: Prefeitura de Canindé disponibiliza atendimentos psicológicos para cuidado com a saúde mental no município

A saúde mental é o foco da campanha Janeiro Branco, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção de transtornos severos e prolongados. A prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde, conta com uma ampla rede de apoio para atender essa demanda. Os três Centros de Atenção Psicossocial estão de portas abertas para que o usuário possa procurar ajuda.

A busca por orientação nos Centros de Atenção Psicossocial é uma alternativa para se cuidar, por meio de equipes multidisciplinares que elaboram um plano terapêutico para o usuário, avaliando os fatores de risco, sinais, sintomas e patologias, e analisando os fatores protetores dos indivíduos.

O CAPS AD (Álcool e Outras Drogas) fica localizado na Vila de Contorno Oeste, 198, bairro Bela Vista, enquanto o CAPS I, voltado para o público infantil, fica no Centro, na Travessa Pompílio Cruz, assim como o CAPS 2, cuja localização é na rua Simão Barbosa Cordeiro, 1467.

Os canideenses também podem procurar os postos de saúde do município. Neles, o atendimento é realizado e o caso analisado.

Outra rede de apoio criada pela gestão municipal é o Centro de Referência ao Autismo (Cazulo), com o objetivo de realizar o tratamento e encaminhamento de crianças e adolescentes diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Neste equipamento, as mães têm a oportunidade de serem atendidas por psicólogos por meio de terapias e acompanhamento frequente.

“Com recursos do orçamento municipal, nossa gestão reforçou a rede de saúde de Canindé para beneficiar toda a população. Queremos que os cidadãos canideenses tenham o acolhimento e a atenção necessária”, destaca a prefeita Rozário Ximenes. 

Em casos urgentes, os moradores de Canindé podem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Luzia, e o Hospital São Francisco, no bairro São Mateus.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here