Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: Izolda no PSB pode indicar uma possível...

1 Minuto com Sérgio Machado: Izolda no PSB pode indicar uma possível candidatura à Prefeitura de Sobral

O senador Cid Gomes procurou e encontrou um partido para se filiar e filiar também boa parte do grupo de parlamentares e prefeitos que comanda. No entanto, o PSB vai receber não só essas figuras, mas também a atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela.

A filiação de Izolda pode indicar uma possível candidatura sua à Prefeitura de Sobral, na Região Norte. Referência em educação no Brasil, o município não contará com a reeleição de Ivo Gomes ao cargo de prefeito, já que completa 8 anos no posto em 2024.

Caso o nome de Izolda seja colocado para disputar a Prefeitura de Sobral, não seria surpresa. Foi de lá que a atual número 2 do MEC saiu, junto com Cid, e se tornou uma das principais responsáveis pela revolução na educação do Ceará, elevando os índices educacionais do Estado.

Hoje estando na hierarquia de comando de um dos ministérios mais cobiçados do Esplanada, Izolda possui a maior vitrine para expor seus feitos e um currículo que passa por Sobral, pelo Estado e pelo Governo Federal.

Depois do PDT lhe negar a legenda para disputar o Governo do Ceará em 2022, Izolda pode conseguir um partido que lhe conceda o direito de tentar comandar a capital da educação brasileira, o lugar onde sua trajetória política começou.

Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here