Home Geral Livro de quixeramobinense é lançado nesta sexta, 23, no Inesp

Livro de quixeramobinense é lançado nesta sexta, 23, no Inesp

A obra foi editada pelo Inesp e é da autoria do quixeramobinense Thiago Paulino e tem ilustração de Silva Barros

Foto: Divulgação/Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança nesta sexta-feira, 23, o livro “Cordéis Vicentinos: entre versos de caridade”. A obra foi editada pelo Inesp e é da autoria do quixeramobinense Thiago Paulino e tem ilustração de Silva Barros. O evento ocorre neste momento.

No lançamento, a publicação é apresentada pelo próprio autor, Tiago Paulino. “Espero que a manifestação cultural da literatura de cordel, tão representativa de nosso estado, não seja apenas uma expressão artística, mas também uma forma autêntica de transmitir a essência do carisma vicentino, que tive a honra de conhecer através da Sociedade de São Vicente de Paulo”, afirma.

Para o diretor-executivo do Inesp, prof°. dr. João Milton Cunha de Miranda, a leitura liberta e transforma, sendo um aprendizado basilar para a formação do homem, enquanto cidadão. “Esta publicação engrandece a literatura cearense, pois nos faz repensar nossos contextos e realidades e coopera, inclusive, para fixar uma visão estética própria do estado, sendo uma expressão cultural que constitui um espelho dos nossos hábitos”, assinala.

Thiago Paulino do Nascimento nasceu em 23/08/1984, em Quixeramobim-CE. É bancário da Caixa Econômica Federal desde 2005, bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário. Confrade da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) desde 2019, atualmente é do Conselho Metropolitano de Fortaleza. Escreve crônicas, poemas e cordéis com temas relacionados ao carisma vicentino. Participou do livro “Oratório Poético”, com um poema em homenagem ao beato Frederico Ozanam e participou do livro “Eu conto com São José” do Instituto Horário Dídimo.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here