Home Sérgio Machado Valorizar antigos artistas é uma atitude justa, nobre e essencial

Valorizar antigos artistas é uma atitude justa, nobre e essencial

A quem comanda a comunicação, resta lembrar da história e fazer justiça para quem trouxe melodia e poesia para a vida dos brasileiros

Foto: Maira Sales

Na última edição do Altas Horas, Serginho Groisman trouxe artistas do mundo da música de décadas passadas que fizeram bastante sucesso, mas que hoje dificilmente aparecem na mídia.

O tempo tem o poder de eternizar momentos, mas não permite que eles venham a público sem a força de outro alguém. É por isso que a atitude do apresentador global e da própria emissora refletem a importância de valorizar os artistas brasileiros que fizeram história.

Ao trazer para os holofotes artistas – não só músicos e cantores, mas outros tantos – que não ocupam os espaços de sucesso atualmente é render homenagens a eles, enquanto vivos, para demonstrar a importância de cada um para a cultura brasileira.

Entre os convidados de Serginho, estava o cantor e compositor cearense Ednardo. Ver artistas como ele na TV, novamente, é motivo de alegria e de exaltação.

É nesse sentido que cabe fazer um apelo aos radiodifusores, telecomunicadores e empresários da comunicação para que tragam para as ondas do rádio e para as cores da TV os artistas que, no século passado, construíram o caminho que hoje é trilhado por muitos, seja no Ceará ou no Brasil.

Como bem disse Ednardo no Altas Horas, o Ceará é rico de artistas, sejam eles escritores, cantores, compositores e outros vários. A quem comanda a comunicação, resta lembrar da história e fazer justiça para quem trouxe melodia e poesia para a vida dos brasileiros. Dessa forma, a magia renascerá e o tempo será apenas um fator limitante para datas, mas não para vários legados, como se provou no último sábado.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here