A Polícia prendeu nesta segunda-feira, 11, um tesoureiro da Prefeitura de Baturité, suspeito de envolvimento em uma chacina que deixou quatro mortos em Aracoiaba, um deles o secretário de obras públicas da cidade. Os homens foram mortos no dia 17 de fevereiro. O suspeito foi identificado como Francisco Ramon dos Santos Camurça. Ele foi exonerado do cargo, conforme o prefeito de Baturité Herberlh Mota.
A chacina aconteceu em um sítio na localidade de Arraial de Santa Isabel, zona rural da cidade. As vítimas, de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um dos mortos é Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba.
A Polícia Civil informou que foi cumprido um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 30 anos, pela participação indireta nas quatro mortes. Até o momento, dez adultos e um adolescente foram capturados pela Polícia Civil. A polícia está em investigação.
Prisões anteriores
A polícia prendeu, na primeira semana de março, quatro suspeitos de participarem de forma direta da chacina em Aracoiaba, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram em Baturité, Paracuru e no Bairro Vicente Pínzon, em Fortaleza.
O delegado Marco Aurélio afirmou que um dos presos foi responsável pela distribuição e manutenção das armas.
“Prendemos parte dos executores e também alguns dos executores e um dos elementos responsável pela distribuição e manutenção das armas. Todos com muito antecedentes e um tornozelado em Paracuru, e dois em Baturité, além de um suspeito aqui na capital”, disse.
No dia 28 de fevereiro, outros três homens e um adolescente já haviam sido capturados suspeitos do crime. A primeira prisão do caso, no entanto, aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando um suspeito foi preso com drogas em Baturité.
Com informações do G1-CE