Nesta segunda-feira, 18, a empresa de investimento em que trabalha o homem flagrado passando a mão em partes íntimas de uma mulher dentro de um elevador em Fortaleza anunciou o afastamento em definitivo do colaborador.
Na nota, a empresa destaca que “o referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes”.
O homem foi filmado importunando sexualmente uma mulher, de 25 anos, em um elevador de um prédio comercial, no Bairro Aldeota. A equipe jurídica da vítima informou que o caso ocorreu no último dia 15 de fevereiro.
A empresa em que o homem trabalhava declarou repudiar “veementemente qualquer ato de violência, abuso ou importunação, de qualquer ordem”.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, informou que o caso começou a ser investigado logo após a vítima denunciar o crime contra a dignidade sexual.
Por meio de postagens em uma rede social, a vítima partilhou a situação nas redes sociais. Nos relatos, a mulher contou que havia terminado de trabalhar quando pegou o elevador para deixar o prédio comercial. O homem descia sozinho com ela no elevador. Quando a mulher saía em direção ao estacionamento, ele tocou a tocou.
A equipe jurídica que representa a mulher se manifestou sobre o caso e informou que a vítima foi “amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor”.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, que está realizando diligências sobre a denúncia.