O deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara Federal, José Guimarães (PT), teceu críticas aos políticos que vão para o município de Quixeramobim, no Sertão Central, apenas para criticar outros políticos. A declaração foi dada em entrevista à SerTão TV, na última quinta-feira, 28, durante lançamento da pré-campanha do pré-candidato à Prefeitura do município pelo PT, Paulo Ferreira.
“É fazendo como eu estou fazendo. Não é conversa fiada. Tem muito político que vem aqui só falar mal dos outros. O Guimarães trabalha pelo Quixeramobim e pelo Sertão Central”, afirmou o deputado.
A fala do parlamentar ocorre dias após a vinda do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a Quixeramobim, ocasião em que participou da filiação do vereador e pré-candidato à Prefeitura de Quixeramobim, Eugênio Gomes, ao PDT.
Durante sua passagem por Quixeramobim, Ciro disse doer ainda a ‘facada’ que teria recebido de seu irmão, o senador Cid Gomes (PSB), e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o que tem repetido em outras entrevistas, sobre o que ele entende como traição, em relação a eleição de 2022.
“Virou um poderoso, o Camilo Santana, completamente descuidado. Eu sinto aqui, nas minhas costas, a faca. Mas a dor da faca, da traição, não dói nada. Dói mesmo é quando olho para trás e vejo quem está segurando na ponta”, afirmou Ciro.
“Tem político que muda de 10 partidos e de seis partidos. Nessa caminhada do PT, do Lula, muita gente participou do governo e hoje não participa mais. É oposição. Muita gente cai fora”, declarou Guimarães.