O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da Rede Pública de Saúde do Ceará, que está localizado em Quixeramobim, poderá passar por uma ampliação e aumentar o número de municípios que atende. Mombaça é uma das cidades que deve ser contemplada. A informação foi revelada pelo assessor especial do Desenvolvimento Regional do Governo do Ceará, Ecildo Filho, nessa terça-feira, 23.
Ecildo esteve reunido com a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho. “Estive reunido, por orientação do governador do Estado Elmano de Freitas, com a secretária de saúde do estado, Tânia Mara Coelho, para tratar do planejamento de regionalização e melhorias da saúde, com foco no estudo da nova regionalização da saúde do nosso estado, especialmente nos atendimentos de média e alta complexidade”.
O assessor destacou que o HRSC está inserido no processo de regionalização. “Tratamos da ampliação de oferta do Hospital Regional de Quixeramobim, no qual o governador Elmano e a secretária Tânia estão trabalhando para tornar factível e em momento oportuno, será anunciando novas ofertas e especialidades”.
“O desejo do governador Elmano é expandir cada vez mais o serviços do Hospital Regional de Quixeramobim, no qual Mombaça deve ser contemplada e demais municípios da região”, finalizou Ecildo.
Atualmente o Hospital Regional do Sertão Central beneficia cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. O HRSC atende pacientes de alta complexidade, sendo referência em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), cirurgia geral e deve ter os serviços ampliados nos próximos meses como já garantiu o governador Elmano de Freitas.