Home Eleições 2024 Presidente do TRE-CE visita zonas de Juazeiro do Norte e transfere título...

Presidente do TRE-CE visita zonas de Juazeiro do Norte e transfere título de eleitor para o município

Visita objetivou acompanhar os trabalhos da campanha de ampliação do eleitorado da cidade

Foto: Divulgação/TRE-CE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, esteve, nessa quarta-feira, 24, no município de Juazeiro do Norte, no interior do Estado, acompanhando os trabalhos da campanha de ampliação do eleitorado da cidade, que tem a perspectiva de tornar-se a terceira do Ceará com condições para a realização de segundo turno nas eleições.

Durante a visita, o presidente realizou a transferência de seu domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte, sua cidade natal, em ação de atendimento ao eleitor no Horto do Padre Cícero. “Vou votar na zona da Igreja dos Franciscanos, onde, desde criança, convivia”. A juíza titular da 119ª Zona eleitoral, Samara de Almeida Cabral Pinheiro de Sousa, e o juiz titular da 28ª Zona, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, utilizaram os serviços da Justiça Eleitoral, trocando também os seus domicílios eleitorais.

Iniciativa do TRE-CE e das zonas atuantes no município, a campanha Alista Juazeiro visa atingir a marca de 70% da população total apta a votar, percentual que representa a conquista da condição necessária para segundo turno. Na ocasião da visita, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos ressaltou que “Juazeiro é um município grande, que tende a crescer cada dia mais. Eu acredito que até o dia 8 de maio, data do fechamento do cadastro, estaremos cumprindo a nossa missão de fazer dele uma cidade com mais de 200 mil eleitores”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a permitir que jovens de 15 anos de idade obtenham o título de eleitor, com a possibilidade de voto aos 16 anos. O presidente do TRE-CE destacou a importância destes jovens para a manutenção da democracia, não só em Juazeiro, como no país. “A gente chama esses jovens de 15, 16 e 17 anos de idade para que venham votar, pois eles são o futuro do nosso país. A gente faz um apelo para que aqueles que não tenham tirado os seus títulos se dirijam a qualquer unidade e façam parte dessa campanha e, depois, do processo democrático” evidenciou o desembargador.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile