Nessa segunda-feira, 20, a Polícia conseguiu resgatar uma criança de sete anos e uma adolescente de 12 após elas fugirem de casa em Itapajé, no Interior do Ceará. De acordo com a PM, elas relataram que só fugiram porque uma delas sofria abuso sexual do pai. Elas estavam em um matagal no Bairro Ferros.
Contra o pai das crianças já havia uma medida protetiva vigente para ele não se aproximar delas. Mesmo assim, as crianças decidiram fugir com medo do homem, de acordo com os policiais.
Em nota, o Conselho Tutelar de Itapajé informou que já estava ciente do caso e que monitorava a situação há alguns dias e que havia solicitado a Justiça o afastamento do pai da família.
“Nós recebemos a denúncia, imediatamente já aplicamos a medida de proteção, requisitando ao poder Judiciário o afastamento do agressor do lar. A adolescente foi conduzida ao Instituto Médico Legal [Pefoce], com uma guia policial expedida juntamente com o boletim de ocorrência”, destacou o conselheiro tutelar de Itapajé, Francisco Maia.
O Conselho Tutelar informou ainda que as duas meninas estão sob os cuidados da mãe e supervisionados pelo órgão.
A Polícia Civil investiga o caso.