A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de maus-tratos a animal na cidade de Canindé, no Sertão Central. A equipe da PM realizou a prisão na tarde dessa quinta-feira, 23, após o homem praticar o crime contra um cachorro em uma via do município.
A equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) da PM realizou diligências a partir de informações de que o suspeito havia utilizado uma motocicleta para cometer o crime contra um cachorro. Com isso, a equipe localizou o suspeito e também encontrou o animal com escoriações nas patas.
O homem, de 42 anos, foi identificado e possui antecedentes por direção perigosa e lesão corporal. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais.
Na unidade policial, foram realizados os procedimentos e o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Regional de Canindé segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos na prática criminosa.