Home Sérgio Machado Quixeramobim segue na luta por uma Delegacia 24 horas para evitar o...

Quixeramobim segue na luta por uma Delegacia 24 horas para evitar o trauma da insegurança na população

Essa é a hora de Quixeramobim conquistar um equipamento que tanto pode fazer pela sua gente e pela região centro do Estado, em um esforço mútuo de todas as autoridades locais e através da pressão popular

Foto: Ascom/SSPDS

Quixeramobim não é uma cidade insegura. Longe disso! Quem mora no município considera a cidade uma ótima morada. Mas é importante trazer à tona temas sensíveis e importantes para o povo quixeramobinense. Agora, é a vez de retomar uma discussão que havia ficado morna nos últimos tempos: a instalação de uma Delegacia de Polícia Civil 24 horas no município.

Essa é uma discussão que se arrasta há anos e uma reivindicação justa da população local que voltou a reacender o debate público após o último feriado, quando a Delegacia de Polícia Civil passou quatro dias consecutivos fechada, iniciando no dia 30 de maio – Corpus Christi – e seguindo até o último domingo, 2. Nesse tempo, um comerciante foi assaltado, assim como um correspondente bancário do município, gerando um prejuízo de quase R$ 60 mil.

Não é cabível, para uma cidade de quase 90 mil habitantes, ter uma delegacia fechada em feriados e pontos facultativos e que não esteja de plantão aos finais de semana, principalmente em tempos de grande movimentação, como acontece agora na festa de Santo Antônio, o segundo maior festejo ao santo no Ceará.

O objetivo dessa reivindicação não é que seja modificada a atual estrutura que há em Quixadá e Senador Pompeu, que possuem delegacias regionais, mas conquistar um equipamento necessário para dar robustez à segurança pública do Sertão Central e celeridade às ocorrências em Quixeramobim.

Não se trata apenas de justiça, mas de questões estratégicas que podem preservar vidas e manter a cidade segura, sem o afloramento do trauma da insegurança nos lares quixeramobinenses. Essa é a hora de Quixeramobim conquistar um equipamento que tanto pode fazer pela sua gente e pela região centro do Estado, em um esforço mútuo de todas as autoridades locais e através da pressão popular.

1 comentário.

  1. Realmente Quixeramobim não tem muito empenho em procurar essa delegacia não.a sete meses atrás mais ou menos.estive parente numa reunião na área q com prefeito delegado tenente Vidal e alguns comerciantes.foi prometido a delegacia 24 e quatro horas e a delegacia da mulher. Mais que pena que foi só um sonho. Quixeramobim tem que ser uma cidade regional se for regional os órgãos do governo vem mais rápido.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here