Home Justiça Subtenente da PM é condenado a 16 anos de prisão por homicídio...

Subtenente da PM é condenado a 16 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Fortaleza

De acordo com testemunhas, o subtenente condenado é conhecido como um “valentão” na rua onde residia, com histórico de comportamento agressivo

Foto: Alex Costa/Ascom TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, condenou, nessa quarta-feira, 21, o subtenente Polícia Militar, Reginaldo Alves da Silva, a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio de dois homens em 6 de novembro de 2021, pena que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite do ocorrido, as vítimas chegaram de motocicleta à casa de uma delas para pegar um documento, quando foram abordadas pelo acusado, vizinho de ambos, portando uma pistola. As vítimas explicaram que estavam apenas pegando um documento e levantaram as camisas para mostrar que não possuíam armas. Contudo, ao se prepararem para sair, o subtenente efetuou disparos, atingindo fatalmente uma das vítimas e ferindo a outra na panturrilha.

Policiais militares foram chamados ao local e, após uma hora de negociação, conseguiram que Reginaldo se entregasse. De acordo com testemunhas, o subtenente é conhecido como um “valentão” na rua onde residia, com histórico de comportamento agressivo.

O Conselho de Sentença, após analisar as evidências e depoimentos, considerou Reginaldo culpado dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Para o homicídio, o réu foi condenado a 12 anos de reclusão. Já para a tentativa de homicídio, a pena foi fixada em 4 anos de prisão. Neste caso, os jurados entenderam que o disparo atingiu a vítima na panturrilha da perna direita, não tendo risco de morte.

A sessão do júri foi presidida pela juíza do 2º Tribunal do Júri, Izabela Mendonça Alexandre de Freitas.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here