A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, nessa quarta-feira, 26, durante sessão ordinária, uma Moção Honrosa à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Quixadá, em comemoração aos seus 139 anos de existência. O vereador Nazimar Nogueira (PSB), autor da moção, enfatizou a importância de a casa legislativa reconhecer o papel social desempenhado pelos vicentinos na cidade. Ele expressou gratidão pela oportunidade de apresentar o requerimento e disse sentir-se honrado em homenagear a SSVP, que há tanto tempo tem transformado realidades por meio da promoção social dos quixadaenses.
O presidente do Conselho Central de Quixadá da Sociedade de São Vicente de Paulo, José Oliveira Neto, acompanhado de outros membros da SSVP presentes na sessão, relembrou a história da instituição, desde sua fundação em Paris, na França, em 23 de abril de 1833, e mencionou que a instituição foi estabelecida em Quixadá no dia 24 de junho de 1885.
Os demais vereadores presentes também discursaram em homenagem à Sociedade de São Vicente de Paulo, destacando seu papel caritativo. Colocada em votação pelo Presidente da Câmara, vereador Luiz Diogenes Pinheiro Neto (PSD), a Moção Honrosa foi aprovada por unanimidade pelos presentes.