Home Política Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro em inquéritos de venda Ilegal de joias...

Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro em inquéritos de venda Ilegal de joias e falsificação de cartões de vacinação

STF deve enviar relatórios da Polícia Federal à PGR

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu dois inquéritos que resultaram no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. As investigações apuram a venda ilegal de joias no exterior e a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19.

Os relatórios dos inquéritos foram finalizados e serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias. O STF, por sua vez, deve enviar os documentos à Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por dar seguimento ao processo.

Além de Bolsonaro, a PF também indiciou outros aliados e auxiliares do ex-presidente. Entre os nomes estão os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é outro dos indiciados. Cid foi uma figura central nas investigações, tendo colaborado com a PF por meio de um acordo de delação premiada.

A conclusão dos inquéritos marca mais um capítulo na série de investigações que envolvem o ex-presidente e seus associados. A expectativa agora recai sobre as próximas ações da PGR e as possíveis repercussões judiciais para Bolsonaro e seus aliados.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here