Em diligências distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Região Norte do Estado, dois homens foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas e 11 aparelhos celulares roubados foram recuperados na cidade de Sobral. As ações policiais ocorreram na tarde desse domingo, 14, e na manhã dessa segunda-feira, 15.
Durante um patrulhamento na tarde desse domingo, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre um local que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas na cidade. Com as diligências, os militares identificaram o local e avistaram o momento em que um dos suspeitos arremessou uma sacola no telhado da residência. A dupla, dois homens, de 23 anos – sendo que um deles já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo -, foram abordados no local.
Com as buscas, os policiais localizaram a sacola, onde foi encontrado 815 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro. Com os suspeitos, também foi apreendido dois aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações. Os dois homens e o material ilícito foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi colocada à disposição da Justiça.
Recuperação de celulares roubados
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), durante um patrulhamento no bairro Dom Expedito, avistou um homem em atividade suspeita que, ao perceber a presença da composição, empreendeu fuga e se desfez de uma sacola no caminho.
No saco, os policiais encontraram 11 aparelhos celulares com suspeita de serem objetos roubados. Os aparelhos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos necessários para identificar os proprietários e, por fim, os bens sejam devidamente restituídos. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes na região.