O presidente do PP Fortaleza, Zezinho Albuquerque, foi destituído do cargo pelo próprio filho, o deputado federal AJ Albuquerque, que preside a sigla no Ceará e é vice-presidente nacional. A medida foi tomada com o objetivo de AJ assumir os acordos na Capital. A informação é do Ponto Poder.
AJ baixou uma intervenção no diretório municipal e instalou uma comissão provisória no último dia 16 de julho, ocasião em que se aproximava o início da abertura das convenções partidárias.
A intervenção substituiu Zezinho Albuquerque, atual secretário das Cidades do Governo do Ceará, pelo empresário e secretário parlamentar do gabinete de AJ, Raphael Jespersen de Athayde. A mudança de presidente causou surpresa em correligionários da legenda, porém o deputado informou que já havia “acertado” que conduziria as articulações para o pleito pelo Paço Municipal.
“Tinha ficado acertado que eu iria conduzir as tratativas da eleição em Fortaleza, por isso a mudança de nome. Tudo dentro da normalidade”, afirmou AJ, acrescentando que o prazo para eleição da Executiva terminava neste mês.
Até então as tratativas para quem a sigla iria apoiar em Fortaleza seguiam no comando de Zezinho, e tendo em vista que o PP faz parte da base governista de Elmano, deveria apoiar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PT), para o pleito.
Após a repercussão na troca do comando do PP Fortaleza, e levantando a possibilidade do partido apoiar outra candidatura na Capital, AJ Albuquerque publicou nesta quinta-feira, 25, um vídeo em suas redes sociais ao lado de Evandro Leitão. O petista afirma que uma parceria em torno de seu nome foi fechada.