Home Polícia Civil Hacker é preso no Ceará por atacar sites de prefeituras, vazar dados...

Hacker é preso no Ceará por atacar sites de prefeituras, vazar dados e invadir arquivos privados

A investigação começou com a Polícia Civil do Distrito Federal, que identificou o suspeito, conhecido online pelo apelido "Karamujo"

Foto: Charles Deluvio/Unsplash

Em uma operação conjunta, as Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Distrito Federal (PCDF) prenderam um homem investigado por uma série de ataques cibernéticos, vazamento de dados financeiros e divulgação de conteúdos privados na internet. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, 22, no bairro Panamericano, em Fortaleza.

A investigação começou com a Polícia Civil do Distrito Federal, que identificou o suspeito, conhecido online pelo apelido “Karamujo”, como responsável por ataques a servidores de prefeituras em vários estados do Brasil, vazamento de dados de um banco em Brasília e invasão de arquivos privados. A PCDF repassou essas informações à PCCE, que, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), localizou a residência do suspeito em Fortaleza.

O suspeito, um homem de 22 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília. Ele estava sendo investigado por crimes como corrupção de menores, associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. Na abordagem, a polícia apreendeu um celular, que será usado para aprofundar as investigações.

Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), onde foram cumpridos os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional cearense, ficando à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar possíveis outros crimes cometidos pelo suspeito.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here