A Justiça Eleitoral de Senador Pompeu, no Sertão Central, manteve a legalidade da pesquisa registrada e divulgada no município no dia 22 de julho. A decisão é dessa segunda-feira, 5. O levantamento foi questionado na esfera judicial pelo grupo do candidato a prefeito Luizinho do Inharé (PT), que alegou que a pesquisa seria irregular e apresentava dados falsos.
Conforme a pesquisa, com registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob número CE-09287/2024, Márcia Zomin (PSB), candidata apoiada pelo atual prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PSB), está com 60% das intenções de votos. Luizinho do Inharé aparece no levantamento com 24%. Lúcia Aquino conta com 2%, enquanto indecisos são 10% e brancos e nulos somam 4%.
A pesquisa, contratada por Marcos José da Silva Saraiva Nogueira, ouviu 425 eleitores e foi realizada entre os dias 18 e 19 de maio deste ano. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 90%. O levantamento foi realizado por Josemeiry Dias Cordeiro.