Foi inaugurado nesta segunda-feira, 19, o serviço de politrauma do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pela secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara. O serviço era um dos mais esperado pela população atendida pela unidade de saúde, para evitar o deslocamento para hospitais de outros municípios, como os de Fortaleza e o Hospital Regional Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.
De acordo com a assessoria do HRSC, a emergência do hospital abrirá às 13h de hoje, beneficiando cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da macrorregião de Saúde do Sertão Central.
O HRSC agora conta com atendimento de urgência e emergência 24 horas, apto a pacientes acima de 14 anos com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Ferimento por Arma Branca (FAB), Ferimento por Arma de Fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito.
Além do politrauma, também foram inaugurados hoje os serviços de neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica. Assim, a unidade passa a cobrir toda a demanda regional, que antes era regulada para unidades de saúde de Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.