Nesta segunda-feira, 19, é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data foi escolhida em referência ao “Massacre da Sé”, que aconteceu em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista.
Reafirmando o compromisso do seu mandato com este segmento vulnerável da população, a deputada estadual Larissa Gaspar (PT) destaca as iniciativas apresentadas na Assembleia Legislativa para garantir direitos das pessoas em situação de rua.
“Propusemos a criação do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua e iniciativa para proibir a instalação de artifícios arquitetônicos que afastam essas pessoas de espaços públicos”, afirma a deputada.
“Além disso, defendemos a reserva de vagas de emprego em obras e serviços públicos e a qualificação profissional para quem vive nessa situação”, complementa.
Ela reforça que também é de sua autoria uma proposta para criar uma política de ocupação de prédios ociosos com habitação de interesse social, garantindo, assim, moradia digna.