A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 22, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um médico, de 73 anos, suspeito de violação sexual mediante fraude. A prisão ocorreu em uma unidade de saúde municipal no bairro Parangaba, em Fortaleza.
Um médico, já conhecido pelas autoridades por seu histórico de crimes sexuais, foi preso no hospital Frotinha da Parangaba, parte da rede pública de saúde de Fortaleza. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que o acusa de violação sexual mediante fraude. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o médico tem duas passagens anteriores por estupro, além de outros crimes contra a administração pública e a dignidade sexual.
Conforme as investigações da Delegacia Municipal de Quixeramobim, o indivíduo teria abusado sexualmente de uma paciente grávida durante o atendimento, em outubro de 2023, em um hospital da cidade de Quixeramobim. O homem já tem duas passagens por estupro, crime contra a administração pública e outros crimes contra a dignidade sexual.
Em um caso anterior, ocorrido em março de 2022, o mesmo médico foi detido sob suspeita de cometer um crime sexual contra uma paciente no município de Orós, no interior do Ceará. Na ocasião, ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 30 mil.
Ele foi conduzido para a delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP), onde o mandado foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça.