O homem de 35 anos, executado na noite dessa segunda-feira, 26, ao sair de um condomínio em Fortaleza com a namorada, respondia por nove crimes diferentes. O crime ocorreu na Rua Itacira, no Bairro Maraponga.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem tinha passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência, desacato, adulteração de chassi e crime contra a administração pública.
O homem estava dirigindo o carro e a mulher, de 22 anos, estava no banco do passageiro. Após passar pelo portão do condomínio, o veículo foi interceptado por outro carro, de onde desceu um suspeito, já apontando a arma para o casal. O motorista, ao perceber a ação, tentou fugir, mas atropelou um motociclista que estava chegando ao local com um passageiro. Foi, então, que outros criminosos apareceram e dispararam dezenas de tiros contra as vítimas. O grupo era formado por pelo menos 10 assassinos.
Os criminosos ainda retiraram o homem já ferido de dentro do carro e continuaram atirando contra ele. Após isso, todos fugiram em carros e motocicletas. Momentos depois, um criminoso voltou e pegou algo que estava próximo ao corpo do homem.
As vítimas morreram no local. O motocicleta e o passageiros que foram atropelados no momento do ataque conseguiram se proteger e não ficaram feridos.