O cartório eleitoral de Quixeramobim está funcionando em horários especiais para atender a população, conforme explicou Gessivando Menezes, chefe do cartório. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h. Atualmente, os eleitores não podem realizar novos títulos, alterações no local de votação, revisões ou transferências, que só serão possíveis a partir de 6 de novembro. Entretanto, serviços como emissão de segundas vias de títulos, declarações de quitação eleitoral e a retirada de multas estão disponíveis.
Gessivando esclareceu algumas questões frequentes, como o processo de renúncia de candidatos. Segundo ele, quando ocorre uma renúncia, ela é homologada e o sistema marca o candidato como inapto. O partido, então, tem 10 dias para solicitar a substituição, respeitando o prazo limite de 20 dias antes da eleição para efetuar a troca.
O chefe do cartório também relatou que tem recebido denúncias através do aplicativo Pardal, ferramenta utilizada para informar irregularidades eleitorais, mas destacou que, até o momento, os partidos estão agindo dentro do que a legislação prevê.
Para quem deseja consultar os resultados de eleições anteriores, como a de 2020, o procedimento é simples: basta acessar a internet e fazer uma pesquisa pelos resultados das eleições desejadas.
Em Quixeramobim, 59.335 eleitores estão aptos a votar nas eleições de 2024. Aqueles que tiverem dúvidas podem procurar o cartório eleitoral ou entrar em contato pelo número 148 para obter mais informações.