A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na última quinta-feira, 5, um homem de 37 anos suspeito de extorsão contra uma mulher de 36 anos, utilizando um aplicativo de mensagens. A captura ocorreu na cidade de Cascavel, após investigação da Delegacia Municipal de Horizonte.
O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por estupro, estupro de vulnerável e furto, teria ameaçado divulgar vídeos íntimos da vítima caso ela não realizasse transferências financeiras via Pix. A denúncia foi recebida pela Delegacia de Horizonte, que, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), conseguiu localizar e prender o homem.
Ele foi autuado por extorsão e também por produção não autorizada de conteúdo sexual, crime previsto no artigo 216-B do Código Penal. A prisão reforça o trabalho da PCCE no combate à extorsão e à exploração de conteúdos íntimos, crimes que têm se tornado frequentes com o uso de aplicativos de comunicação. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.