Na madrugada desta terça-feira, 10, uma ação de desocupação em uma área privada na região do Carlito Pamplona, em Fortaleza, resultou na morte de uma mulher. O episódio envolveu seguranças particulares e gerou grande comoção. Em nota à imprensa, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, confirmou que a Polícia Militar foi acionada logo após o início do confronto, controlando a situação no local.
Segundo a nota divulgada pelo governador, o episódio ocorreu durante a desocupação conduzida por seguranças privados. Além da fatalidade, dois ônibus foram depredados nas proximidades do terreno. Três suspeitos de envolvimento no caso já foram identificados, e dois deles foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
“Nossa Polícia está investigando o episódio de violência ocorrido durante uma desocupação em área privada realizada nesta madrugada, por seguranças particulares, que provocou a morte de uma mulher na região do Carlito Pamplona, em Fortaleza”, afirmou o governador. Ele ainda acrescentou que determinou ao Secretário de Segurança Pública do Estado uma rigorosa apuração dos fatos, para que os responsáveis sejam devidamente identificados.