Home Eleições 2024 Gilvan afirma que quer construir novo hospital em Madalena e que, se...

Gilvan afirma que quer construir novo hospital em Madalena e que, se eleito, estará aberto ao diálogo

O candidato falou sobre Educação, Saúde, Infraestrutura e outros temas. Na Cultura e Turismo, afirmou que o município precisa de uma identidade e questionou: "Madalena é terra do quê?"

Foto: Joaquim Freitas/SerTão TV

O candidato a prefeito de Madalena pelo Republicanos, Gilvan Sales, foi o entrevistado desta terça-feira, 10, na série de entrevistas que o Sistema Maior de Comunicação realiza com candidatos à Prefeituras do Sertão Central.

No início da sabatina, ao ser questionado sobre o motivo de querer ser prefeito de Madalena, Gilvan respondeu que “a vontade de ajudar as pessoas” o levou à política. Segundo ele, “para ser político, precisa ter o dom de ajudar as pessoas”. O candidato destacou que “isso vem de família” e citou que a “questão política já está no sangue”.

Uma das principais propostas do postulante na área da Saúde é a construção de um novo hospital em Madalena, além do que ele chamou de “transformação” do Hospital Municipal Mãe Totonha. De acordo com ele, será escolhida uma área para construir um novo hospital. “Vamos pegar o atual hospital [Mãe Totonha] e transformar ele em áreas de especialidades, principalmente voltadas para a mulher. Como? Em busca de recursos em Brasília”.

O candidato ainda respondeu sobre a proposta de levar uma ambulância para cada distrito de Madalena. Ele ressaltou que essa iniciativa já existe, só que em apenas alguns distritos. “O que nós queremos é ampliar”.

Na Infraestrutura, Gilvan foi questionado sobre a quantidade de acidentes no trecho da BR-020 que passa por Madalena, em como a gestão municipal pode intervir para diminuir essas ocorrências: “A gente vai entrar em contato com o DNIT para serem recolocados os fotossensores nas áreas mais populosas e trabalhar aquele gelo baiano”.

“Eu vou fazer uma iluminação pública, pegando desde o Estádio Baquitão até o Bairro Henrique Jorge. Vamos implantar um sistema de iluminação na margem da BR.”

Na Segurança, uma das propostas presentes no plano de governo de Gilvan é em relação a implantação de sistema de videomonitoramento. A iniciativa, segundo ele, será buscada junto à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Governo do Ceará, e as câmeras devem ser colocadas nas entradas da cidade e no Centro.

Já em relação à criação de uma Guarda Municipal, o candidato destacou que Madalena é “um município grande e extenso” e que precisa do órgão “para trazer um sentimento de mais segurança para os madalenenses”.

Outra proposta destacada pelo candidato foi em relação à Agricultura, que trata sobre um plano para a valorização, compra e venda dos produtos produzidos no município. Indagado sobre o que seria esse plano, Gilvan explicou que o intuito é o poder público fazer uma parceria com empresários para que eles comprem dos próprios produtores de Madalena. O postulante citou, ainda, que pretende criar um polo industrial no município para atrair empresas: “Vamos criar uma área destinada para empresas, através do incentivo fiscal e do suporte da gestão”.

Na Educação, o candidato propõe a criação do programa Bolsa Jovem Universitário. A medida, de acordo com o postulante, será discutida com os próprios estudantes.

“Vamos com a área financeira do município para fazer esse Bolsa Universitário, para que seja um incentivo […] Para ajudar tanto os jovens da sede do município, como também aquele filho do agricultor e agricultora que a condição é mínima e ele quer estudar”.

Gilvan ainda revelou, já na Cultura e Turismo, que quer criar uma rota turística em Madalena. Ele citou, inclusive, a igreja do município, a terceira maior do Estado, e afirmou que a cidade precisa ter uma identidade. “Madalena é terra do quê?”, questionou.

O candidato foi indagado, ainda, sobre questões políticas, caso seja eleito. Uma delas foi em como ele lidará com a oposição. Em resposta, Gilvan afirmou que não vai “perseguir ninguém”, pois “quem não votou no Gilvan hoje, amanhã pode votar”.

“Vamos fazer uma gestão para todos e vamos ter diálogo com quem é situação como com quem é oposição.”

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here