Home Eleições 2024 Paulo defende transporte coletivo em Quixeramobim e diz não ser impossível junção...

Paulo defende transporte coletivo em Quixeramobim e diz não ser impossível junção com Eugênio Gomes

O candidato destacou propostas para a Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e outras áreas. Sobre Eugênio Gomes, disse não ser impossível a junção entre os dois

Foto: Joaquim Freitas/SerTão TV

O candidato a prefeito de Quixeramobim pelo PT, Paulo Ferreira, foi o segundo entrevistado do município, nesta quarta-feira, 18, na série de sabatinas do Sistema Maior de Comunicação com os postulantes à prefeito do Sertão Central.

Ao ser questionado sobre o motivo de querer ser prefeito de Quixeramobim, Paulo afirmou que sua candidatura “nasceu a partir de um momento dentro do Partido dos Trabalhadores, dialogando com os aliados, com os movimentos sociais, sociedade civil e movimento sindical” e da “necessidade” de ter uma “alternativa” política no município.

Paulo foi indagado, na área da Saúde, sobre ampliar o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo o funcionamento em dois turnos e oferecer uma unidade de atendimento odontológico de urgência 24 horas. Em resposta, o candidato afirmou que pretende garantir o atendimento, “em algumas unidades, no período noturno, dando a possibilidade para que as pessoas do próprio bairro possam ser atendidas em um local próximo de sua casa”.

“O atendimento odontológico 24 horas é extremamente importante. Nós sabemos da parceria com o Governo do Estado com o atendimento no CEO, mas isso não dá conta para situações de emergência que possamos ter.”

Em relação à criação de um Centro de Zoonoses em Quixeramobim, o postulante pontuou que quer “tratar essa política de forma muito séria, não só em relação ao centro, mas também ter um atendimento para ter um controle relacionado a animais, especialmente aos cachorros que estão abandonados, para fazer castração e acompanhamento”.

Na Assistência e Desenvolvimento Social, o candidato propõe a implantação de um restaurante popular nas imediações do polo industrial, que será, segundo ele, destinado para atender não somente pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas também, os próprios trabalhadores da fábrica.

Paulo ainda foi indagado sobre a transnordestina e o porto seco. De acordo com ele, em um eventual governo, caso seja eleito, oferecerá “todas as condições e estrutura necessárias para que porto seco se instale” no município. De acordo com ele, é um assunto que está sendo discutido a nível federal e que é acompanhado pelo deputado federal e líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães.

Em seu plano de governo, o petista também propõe a criação de transporte coletivo. Indagado sobre a implantação do serviço, Paulo explicou que há cidadãos que moram em bairros até 6km distantes do Centro da cidade e que não dispõem de veículo próprio. A iniciativa seria para atender esse público. Segundo ele, há condições orçamentárias para isso.

Em relação à Segurança Pública, Paulo enfatizou proposta presentes em seu plano de governo, como a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Guarda Municipal e ampliar o videomonitoramento, expandindo, inclusive para a zona rural, nas entradas e nas saídas das sedes dos distritos. Além disso, o candidato afirmou que buscará o funcionamento 24h da Delegacia de Polícia Civil.

“Nós vamos insistir e fazer com que possa ser garantido que a Delegacia funcione 24 horas, aos finais de semana e aos feriados.”

Sobre questões políticas, Paulo foi questionado sobre a proximidade com o candidato a prefeito Eugênio Gomes (PDT) e a possibilidade de junção entre os dois.

“Eu tenho dito até hoje que a única possibilidade de junção que não tem é a nossa com a gestão que está aí […] Temos dialogado com Eugênio e acreditamos que essa junção não é impossível.”

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here