A Polícia Civil do Ceará abriu investigação para apurar a ameaça de morte contra o prefeito de Quixeramobim e candidato à reeleição, Cirilo Pimenta (PSB). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) através de nota.
A ameaça foi revelada pelo deputado Osmar Baquit (PDT), em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa terça-feira, 17.
Uma das ameaças foi feita durante transmissão da sabatina do candidato, no canal do YouTube da SerTão TV, emissora do Sistema Maior de Comunicação, nessa terça-feira. O comentário, na ocasião, foi: “Contagem regressiva para fazermos sua passagem”.
A outra mensagem foi enviada em um grupo de WhatsApp que o suspeito administra: “Se o Cirilo ganhar nas urnas, ele não vai durar nem até a posse”.
A SSPDS confirmou que Cirilo registrou Boletim de Ocorrência (B.O). O gestor expressou confiança nas autoridades estaduais para resolução do caso.
Confira a nota:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga uma ocorrência de ameaça registrada, nessa terça-feira (18), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato foi confeccionado na Delegacia Municipal de Quixeramobim, que realiza diligências com o intuito de elucidar o caso.