Home Economia PIB do Ceará cresce 7,2%, mais que o dobro do país, anuncia...

PIB do Ceará cresce 7,2%, mais que o dobro do país, anuncia governador Elmano

O número representa o maior crescimento entre os estados no país neste período

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Durante sua conversa semanal com a população cearense, nesta quarta-feira, 25, por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas divulgou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará atingiu 7,2% no segundo trimestre de 2024, sendo mais que o dobro do resultado do Brasil (3,3%). O número representa o maior crescimento entre os estados no país neste período. Os dados serão detalhados nesta quinta-feira, 26, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará vem aumentando de forma consistente, sempre na comparação com o mesmo período anterior. No primeiro trimestre de 2024, registrou crescimento de 5,26% ante 2,5% do Brasil, conseguindo o melhor resultado de um primeiro trimestre em 13 anos.

“Estamos no caminho correto, o caminho de quem está trazendo o ITA para o Ceará; retomou a Transnordestina, o Minha Casa, Minha Vida; de quem possui um saldo positivo de mais de 80 mil empregos no estado. Seguimos de mãos dadas com os municípios, com o Governo Federal, para que a gente possa dar cada vez mais oportunidades para o povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

O bate papo semanal com os cearenses desta quarta-feira contou também com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana. O ex-governador do Ceará parabenizou o atual chefe do Executivo Estadual por todo o trabalho feito. “O governador Elmano não tem medido esforços para que possamos fazer cada vez mais parcerias, cuidando do nosso povo, principalmente da nossa educação. Fico muito feliz com essa notícia do crescimento da economia cearense. Isso nos orgulha. Significa mais crescimento e desenvolvimento para o nosso Estado”.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here