Home MPCE MP do Ceará cobra que prefeito de Baixio exonere filha do cargo...

MP do Ceará cobra que prefeito de Baixio exonere filha do cargo de secretária de Administração por nepotismo

Segundo o MP do Ceará, ao nomear a filha, que possui apenas o ensino médio completo para o cargo, o prefeito ofendeu os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa

Foto: Divulgação/MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Baixio, recomendou, na última sexta-feira, 4, que o prefeito da cidade, Raimundo Oliveira, exonere, em até dez dias úteis, sua filha, Ana Paula Oliveira, do cargo de secretária de Administração de Baixio. Na recomendação, o promotor de Justiça Francisco Jardelino de Azevedo reforça que a gestora não possui qualificações técnicas para ocupar o cargo e que a nomeação não seguiu critérios objetivos e impessoais, o que configuraria a prática de nepotismo.

Segundo o MP do Ceará, ao nomear a filha, que possui apenas o ensino médio completo para o cargo, o prefeito ofendeu os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa. “A permanência dessa situação pode vir a caracterizar o ato de improbidade administrativa prevista na Lei nº 8.429/92, bem como viola princípios constitucionais da administração pública”, reforçou o membro do MP do Ceará na recomendação.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile