A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira, 10, duas ações que resultaram nas apreensões de drogas e produtos eletrônicos. A ação contou com a participação de cães farejadores, além do apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.
A PF apreendeu quatro encomendas com drogas, as quais foram enviadas pelos Correios com origem nos estados de São Paulo e Paraná com destino às cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambas no Ceará. Na ocasião, foram apreendidos skunk, haxixe e MDMA, no total de aproximadamente 2kg.
Já no início da noite, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Pinto Martins/CE, a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de chefiar um esquema de importação ilegal de aparelhos celulares e outros eletrônicos.
O indivíduo trazia consigo oito aparelhos telefônicos vindos de Foz do Iguaçu/PR para Fortaleza, desacompanhados de documentação fiscal, em que os revendia para distribuidores locais.
De acordo as investigações, o homem também é o responsável por encomendas anteriormente apreendidas e transportadas por terceiros, todas com origem estrangeira e sem o devido pagamento de tributos.
Diante dos fatos, a Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos nos casos.