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Enel traz equipes de outros estados para restabelecer energia em São Paulo após temporal

A Enel está mobilizando equipes de suas operações no Rio de Janeiro e no Ceará para acelerar o restabelecimento da energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, afetada por um forte temporal

Foto: Divulgação

Dois dias após o forte temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), cerca de 900 mil clientes ainda enfrentam falta de energia ou um serviço instável, de acordo com a concessionária Enel. A empresa continua trabalhando para normalizar a situação, mas a demora no restabelecimento do serviço tem gerado questionamentos. A informação é da Agência Brasil.

O Procon-SP anunciou que irá notificar a Enel para explicar os motivos da demora e detalhar as medidas adotadas para resolver o problema. O órgão também está monitorando relatos de falhas em cidades do interior de São Paulo, que são atendidas por outras concessionárias, com atenção especial ao fornecimento de energia para hospitais e residências com equipamentos de suporte à vida.

No interior, o governo estadual informou que 2.668 consumidores estão sem energia na área da CPFL Paulista, 594 na área da CPFL Piratininga e 99 na da CPFL Santa Cruz, o que corresponde a 0,05% do total de clientes atendidos pelo grupo. A concessionária Elektro registra 6 mil clientes sem energia, mas já restabeleceu 91% das unidades afetadas.

O Procon-SP irá repetir questionamentos feitos em outras ocasiões, solicitando esclarecimentos sobre o atendimento ao consumidor durante o apagão, como o fenômeno impactou os equipamentos da Enel, e as ações tomadas para garantir o reparo dentro do prazo regulamentar. Também serão cobradas informações sobre medidas estruturais adotadas após apagões anteriores.

A Enel informou que cerca de 1,6 mil técnicos estão trabalhando no restabelecimento da energia, incluindo equipes de outras concessionárias do grupo, do Rio de Janeiro e Ceará. Além da capital paulista, as cidades mais afetadas são São Bernardo do Campo, com 60,4 mil unidades sem luz; Cotia, com 59 mil; e Taboão da Serra, com 55,5 mil. Aproximadamente 11% dos clientes da empresa continuam sem energia, com previsão de normalização completa até quarta-feira, 16.

A Enel está mobilizando equipes de suas operações no Rio de Janeiro e no Ceará para acelerar o restabelecimento da energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, afetada por um forte temporal. A informação foi confirmada pelo presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, em comunicado nesse sábado, 12.

Apesar dos esforços, Lencastre afirmou que ainda não há previsão de quando o fornecimento de energia será totalmente normalizado.

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