O Projeto Inter(AÇÃO), de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, de Quixeramobim, no Sertão Central, conquistou o 1º lugar na Feira Regional da CREDE 12, na área de Linguagens e Código, na categoria Projetos de Ensino Médio.
Orientados pela professora Rayane Fernandes, os alunos da 2ª Série D do curso técnico em Nutrição e Dietética, Robson Diêgo e Pedro Lucas, conquistaram a pontuação máxima na área de Linguagens e Códigos.
O Inter(AÇÃO) é uma iniciativa socioeducativa voltada a mulheres que recebem assistência médica na Instituição Luz e Vida, Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e Centro de Atenção Psicossocial em Quixeramobim.
O projeto promove práticas de letramento literário no incentivo à formação de leitores e à promoção da equidade de gênero em sociedade, incentivando a formação de leitores e a recomposição da aprendizagem do componente curricular Língua Portuguesa, em todas as turmas da Escola Profissional de Quixeramobim.
“O projeto Inter(AÇÃO) representa o sentido de sermos quem somos e usar essa singularidade em prol de quem necessita de carinho, empatia e esperança. Além de uma ação está uma missão social de transformar realidades por meio das palavras. Ele surgiu no chão da sala de aula e foi feito por muitas mãos e por muitos sentimentos bons”, disse Rayane.