Home Política Presidente do setor calçadista diz que fim da escala 6×1 é ‘retrocesso...

Presidente do setor calçadista diz que fim da escala 6×1 é ‘retrocesso na legislação trabalhista’

Haroldo Ferreira afirmou que "para o país se desenvolver e crescer, não é este o momento" de discutir o assunto

Foto: Divulgação/Abicalçados

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que quer o fim da escala 6×1. A fala foi feita durante a BFShow, na última terça-feira, 12. A informação foi divulgada pelo jornalista Luciano Rodrigues, do Diário do Nordeste.

Haroldo afirmou que “essa mudança não é positiva para o país”. Segundo ele, para o Brasil, “que precisa gerar mais postos de trabalho, que precisa crescer”, a PEC “depõe contra”. Ele ainda pontuou que há falta de mão de obra.

Ferreira afirmou que “para o país se desenvolver e crescer, não é este o momento” de discutir o assunto. Por isso, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista deve se posicionar contra.

“Até os países ditos hoje mais desenvolvidos que foram para essa linha estão revendo essa questão. Trabalho demais ou de menos, não é por decreto que vai se pegar e obrigar um país inteiro a mudar a sua forma de trabalhar”, ressaltou Haroldo, que continuou: “Isso é um retrocesso dos avanços na legislação trabalhista. Isso é contra a indústria nacional e contra o crescimento do país. É uma visão um pouco deturpada”.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here