Home Política Elmano de Freitas anuncia Romeu Aldigueri como candidato à presidência da Assembleia...

Elmano de Freitas anuncia Romeu Aldigueri como candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará

Fernando Santana, que havia sido o nome inicialmente apoiado por Elmano, retirou sua candidatura para preservar a aliança governista, que enfrentava desgaste com o senador Cid Gomes (PSB).

Foto: Divulgação/Alece

O governador Elmano de Freitas (PT) indicou Romeu Aldigueri (PDT), atual líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), como candidato à presidência da Casa. O anúncio, feito neste sábado, 23, foi confirmado pela assessoria de imprensa após reuniões do diretório estadual do PT. A informação é da colunista Ingrid Campos, do Diário do Nordeste.

A decisão ocorre em meio a uma crise na base governista, marcada pela desistência de Fernando Santana (PT) da disputa, anunciada na sexta-feira, 22. Segundo Elmano, a escolha de Aldigueri reflete a busca por unidade. “Eu estou muito satisfeito que o líder do meu governo vá ser o presidente da Assembleia, porque tenho plena confiança nesse companheiro”, afirmou.

O governador também destacou a importância de uma Mesa Diretora inclusiva: “Agora, eu vou trabalhar para construir uma chapa que possa efetivamente ter o trabalho democrático, inclusive com participação (da oposição). Eu sempre defendo isso, que a Mesa Diretora deve representar as forças que tem na Assembleia, portanto, é razoável que a oposição também participe da Mesa Diretora”

Fernando Santana, que havia sido o nome inicialmente apoiado por Elmano, retirou sua candidatura para preservar a aliança governista, que enfrentava desgaste com o senador Cid Gomes (PSB). Santana ressaltou, em comunicado, que a decisão foi tomada para manter a coesão da base e afirmou apoio ao nome de Aldigueri.

Com a nova indicação, deputados estaduais da base e da oposição têm manifestado apoio ao nome de Romeu Aldigueri, visto como capaz de unificar as bancadas e dar continuidade ao trabalho do atual comando legislativo.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here