O ensino presencial em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, será suspenso nas escolas públicas da rede municipal de ensino em razão do aumento de casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Será implementado, de forma temporária, o ensino a distância/domiciliar.
A portaria que suspende as aulas presenciais foi publicada nesta quinta-feira, 5. O documento destaca que a decisão tem como base um alerta da Secretaria de Saúde de Caucaia, emitido na quarta-feira, 5, sobre o cenário de Covid-19 na cidade.
Conforme o IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará, Caucaia já registrou 307 casos da doença em 2024, com 47 casos nas últimas quatro semanas. Além disso, a positividade nos últimos sete dias foi de 37,5%. O município conta com 69 casos em investigação.
Para a Secretaria de Educação do município, há formas pedagógicas disponíveis para organizar rotinas de estudos e de aprendizagem. A pasta ainda ressalta que mantém contrato com uma Plataforma de Ensino a Distância.
As escolas não receberão os alunos, mas os Núcleos Gestores e o quadro de apoio administrativo das instituições continuarão trabalhando presencialmente para atender pais e familiares e seguir com as matrículas dos alunos para o ano de 2025.