Home Economia PIB do Ceará deve fechar 2024 em 5,5%, acima da média nacional,...

PIB do Ceará deve fechar 2024 em 5,5%, acima da média nacional, anuncia Elmano

O dado foi divulgado durante reunião com o empresariado cearense na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza

Foto: Estácio Jr.

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta sexta-feira, 13, que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará deve fechar 2024 com crescimento de 5,5%, acima da média do Brasil, projetada em 3,3%. O dado foi divulgado durante reunião com o empresariado cearense na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual destacou ações do Governo do Ceará durante o ano.

“Temos uma taxa de desemprego menor que a média do Nordeste, um crescimento econômico no Ceará acima da média brasileira, o que demonstra que as correções que fizemos foram acertadas. Esse é o caminho certo. Estou animado e sei que colheremos muitos frutos nos próximos anos “, destacou o governador Elmano de Freitas.

Na oportunidade, o governador também assinou documentos importantes para dar seguimento ao desenvolvimento cearense, como a mensagem do projeto de lei que institui o Projeto Crédito Verde, objetivando o desenvolvimento da energia elétrica a partir da energia eólica; a prorrogação da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para produtos lácteos por mais um ano; e o termo de cooperação, entre Fiec e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), para a internacionalização das empresas privadas estaduais.

“O desenvolvimento econômico do Ceará é resultado do esforço do povo cearense de mãos dadas com o setor público, privado e a Academia. O Ceará é um estado que aumenta as oportunidades para um povo trabalhador. Estamos caminhando para o menor índice de desemprego da história do Ceará”, completou o chefe do Executivo Estadual.

O evento também contou com as presenças da vice-governadora Jade Romero; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; do secretariado estadual; deputados; empresários e demais autoridades.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here