O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã deste domingo, 15, após se recuperar de uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça. Ele ficará em sua residência na capital paulista até, pelo menos, a próxima quinta-feira, 19, conforme orientação médica.
Lula estava internado desde a última terça-feira, 10, quando realizou o procedimento para tratar o hematoma, localizado entre o osso do crânio e o cérebro. A alta foi anunciada durante coletiva de imprensa no auditório do hospital, com a participação de sua equipe médica, composta pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica Ana Helena Gremoglio e José Guilherme Caldas, que realizou um procedimento de embolização no presidente.
“O quadro foi extremamente acima do esperado. Para minha felicidade e de toda a equipe, ele está de alta hospitalar”, destacou Ana Helena Gremoglio durante a coletiva.
O presidente continuará o período de recuperação em casa, seguindo orientações médicas para garantir sua plena recuperação. Com informações da Agência Brasil.