Condenado por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília em dezembro de 2022, o blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, vai migrar para o regime semiaberto. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Apesar da decisão do Tribunal, Wellington ainda não poderá fazer trabalho externo, nem terá direito a saídas temporárias, nem a benefícios externos.
O caso ocorreu na véspera de Natal de 2022, em 24 de dezembro. Na ocasião, a bomba foi colocada em um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto de Brasília. O momento em que a bomba é plantada no veículo foi registrado por câmeras de uma loja e do próprio caminhão.
O blogueiro estava acompanhado de um cúmplice, Alan Diego dos Santos Rodrigues, responsável por colocar a bomba no caminhão.
A Justiça condenou o cearense a seis anos de prisão, inicialmente em regime fechado, e multa de R$ 9,6 mil.
O caminhão em que a bomba foi plantada estava carregado de querosene de aviação e tinha capacidade para 60 mil litros. No entanto, antes que explodisse, o motorista do caminhão-tanque percebeu a presença do artefato explosivo e acionou a polícia.