Home Justiça Blogueiro cearense condenado por tentar explodir bomba em Brasília passará para regime...

Blogueiro cearense condenado por tentar explodir bomba em Brasília passará para regime semiaberto

Wellington ainda não poderá fazer trabalho externo, nem terá direito a saídas temporárias, nem a benefícios externos

Foto: Reprodução

Condenado por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília em dezembro de 2022, o blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, vai migrar para o regime semiaberto. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Apesar da decisão do Tribunal, Wellington ainda não poderá fazer trabalho externo, nem terá direito a saídas temporárias, nem a benefícios externos.

O caso ocorreu na véspera de Natal de 2022, em 24 de dezembro. Na ocasião, a bomba foi colocada em um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto de Brasília. O momento em que a bomba é plantada no veículo foi registrado por câmeras de uma loja e do próprio caminhão.

O blogueiro estava acompanhado de um cúmplice, Alan Diego dos Santos Rodrigues, responsável por colocar a bomba no caminhão.

A Justiça condenou o cearense a seis anos de prisão, inicialmente em regime fechado, e multa de R$ 9,6 mil.

O caminhão em que a bomba foi plantada estava carregado de querosene de aviação e tinha capacidade para 60 mil litros. No entanto, antes que explodisse, o motorista do caminhão-tanque percebeu a presença do artefato explosivo e acionou a polícia.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here