Home Ceará Companhias aéreas ampliam rotas para o Ceará na alta estação

Companhias aéreas ampliam rotas para o Ceará na alta estação

Entre as novidades está a rota sazonal Fortaleza-Manaus, conectando a capital cearense à capital amazonense

Foto: Divulgação

Durante a alta estação, o Ceará contará com incrementos no modal aéreo. Companhias como Latam e GOL ampliaram suas operações para o estado, conforme informações repassadas a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

As rotas Fortaleza-São Paulo terão aumento nas frequências, totalizando 49 voos semanais, sendo 21 para Congonhas e 28 para Guarulhos. O trecho Fortaleza-Salvador contará com 14 voos semanais em cada sentido. No total, a GOL terá um aumento de 14% na oferta de voos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as novidades está a rota sazonal Fortaleza-Manaus, conectando a capital cearense à capital amazonense. No segmento internacional, a GOL operará uma terceira frequência para Buenos Aires, na Argentina, com estreia marcada para 27 de dezembro.

Aeroportos regionais
Os aeroportos regionais do Ceará também serão contemplados com aumentos de frequência. No trecho São Paulo/Guarulhos-Juazeiro do Norte, a GOL passará a operar 13 voos semanais em cada sentido. Já a rota São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara terá voos diários durante a alta temporada, conectando o destino ao maior terminal aéreo do país.

Latam Airlines
A Latam também ampliará sua operação para o Ceará. No dia 16 de dezembro, a companhia estreou a rota Fortaleza-Belo Horizonte/Confins. Para 1° de janeiro de 2025, está prevista o início do trecho Fortaleza-Vitória.

A rota São Paulo/Congonhas-Fortaleza terá 25 voos semanais em dezembro e será ampliada para 28 em janeiro. De Belém, Manaus, Salvador e Recife, haverá um incremento de um voo diário a partir de janeiro.

Já a rota São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara contará com 14 voos semanais em janeiro, frente aos 12 operados em dezembro, reforçando a conectividade com um dos principais destinos turísticos do estado.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here