Dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Partido Liberal avaliam que uma possível candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026 é “fogo de palha”. A informação é do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.
Para os dirigentes das duas siglas, esse movimento do cantor está sendo utilizado para pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a agilizar a definição de seu candidato para o pleito de 2026, já que ele está inelegível.
Apesar da inelegibilidade, Bolsonaro tem mantido o discurso de que será candidato na próxima eleição e continuará entrando com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PT e PL ainda avaliam que o movimento de Gusttavo Lima possui poucas chances de dar certo e estimam que ele desista ainda em 2025.