Home Geral VÍDEO: sucuri grávida é atropelada e expele mais de 100 filhotes da...

VÍDEO: sucuri grávida é atropelada e expele mais de 100 filhotes da barriga

De início eram estimados 40 filhotes, mas o número aumentou na hora da retirada do animal da rodovia, no momento da contagem

Uma sucuri-verde (Eunectes murinus) que estava grávida morreu atropelada em Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, e teve os filhotes expelidos da barriga. A princípio, era estimado que cerca de 40 filhotes haviam morrido, porém, a contagem durante o recolhimento contabilizou mais de 100.

Não foi possível ter o número exato, de acordo com o fiscal sanitário, Josias Campinas, pois alguns dos filhotes estavam esmagados na estrada e outros ainda estavam na barriga da mãe.

A retirada da cobra da rodovia contou com o apoio de outro fiscal sanitário e um trabalhador de fazenda da região. Foram cerca de 20 minutos para completar o processo.

A cobra e os filhotes foram levados para o Departamento de Vigilância Sanitária do município. A pele e o crânio da sucuri foram retirados. O restante foi enterrado junto com os filhotes.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here