Ver essa foto no Instagram
A ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), publicou vídeo em suas redes sociais após ser acusada pela gestão do prefeito Professor Jardel (PSB) de pagar apenas servidores selecionados em dezembro e atrasar os salários dos demais gestores. No pronunciamento, a ex-gestora destacou “o Tesouro Nacional não repassou para os estados e municípios” o dinheiro de dezembro.
“Novembro tivemos uma folha muito alta e conseguimos pagar junto com o décimo terceiro. Dezembro foi porque realmente, no dia 30, o dinheiro não entrou, e sim, dia 2 [de janeiro]”, afirmou Rozário, que continuou: “Dia 2 de janeiro eu não era mais prefeita. Então, tinha que ter sido pago para acabar essa questão dos servidores estarem com seus dinheiros atrasados.”
A ex-gestora pontuou que, durante a transição entre governos, as portas da Prefeitura sempre estiveram abertas para a equipe do professor Jardel: “Nós nunca nos negamos a nada dessa gestão, porque eu quero que dê. Eu quero que o meu Canindé continue dando certo. Mas não é justo fazer tantas injustiças com a pessoa errada. Eu sou uma mulher de respeito, tranquila e gestora, que por onde passei deixei minha marca.”
“Tenha dó e tenha pena dos servidores do Hospital São Francisco, porque na transição ele [Jardel] viu que o dinheiro estava lá, apenas eu não tinha orçamento para repassar esse dinheiro. Não é justo o dinheiro ainda estar na conta da Prefeitura sem os repasses para o hospital que passa por tanta dificuldade”, enfatizou Rozário.