O voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos que chegará a Fortaleza nesta sexta-feira, 7, contará com 135 passageiros, com 80% deles sendo de Minas Gerais. O horário de chegada do voo ainda não foi confirmado.
Conforme o Governo do Ceará, a maioria dos deportados tem acesso a recursos financeiros para custear o próprio deslocamento para os seus destinos no Brasil.
Os passageiros não estão em situação de vulnerabilidade social. Ao chegarem ao Ceará, os deportados devem ter apoio com atendimento psicológico e oferta de alimentação.
O primeiro voo com deportados dos EUA foi para Belo Horizonte. O grupo que chega na sexta-feira é o segundo que é deportado desde o início da gestão de Donald Trump.
A mudança na capital, de Belo Horizonte para Fortaleza, foi decisão do governo Lula, que tomou a decisão para que cidadãos não sobrevoem o território nacional algemados.