A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com o Fortaleza Esporte Clube, Secretaria de Proteção Animal (Sepa) e o Instituto Causa Pet, realiza neste sábado, 22, a I Feira de Adoção de Animais com o objetivo de estimular a adoção responsável. O evento ocorrerá das 7h às 12h, no setor Premium da Arena Castelão, e contará com dezenas de cães e gatos disponíveis para adoção, incluindo filhotes e adultos.
Além da adoção, a ação também visa arrecadar ração, medicamentos e materiais de limpeza. As pessoas podem trazer doações e entregar no evento. A I Feira de Adoção de Animais contará com o serviço do PET Móvel de 7 às 12h, e um espaço reservado para passeios com os pets na esplanada, disponível das 7h às 10h.
O Instituto Causa Pet é uma organização comprometida com a proteção e o bem-estar animal, atuando no resgate, reabilitação e adoção de animais em situação de vulnerabilidade, risco e abandono. Sua missão é transformar vidas – tanto a dos animais quanto a das pessoas – por meio da conscientização sobre a adoção responsável e do incentivo ao cuidado ético com os pets.
Como adotar:
- Ter no mínimo 21 anos;
- Apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência;
- Ter renda capaz de suprir as necessidades do animal (ração, vacinas, vermifugação, consultas periódicas);
- Aceitar os critérios exigidos pela ONG;
- Assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do pet.
Serviço
I Feira de Adoção de Pets na Arena Castelão
Data: 22 de fevereiro (sábado)
Horário: 7h às 12h
Local: Setor Premium (Acesso pela Alberto Craveiro, próximo à rotatória)