A Polícia Civil do Ceará concluiu nesta terça-feira, 25, o inquérito sobre o assassinato de Natany Alves Sales, de 20 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro. Três suspeitos foram indiciados por envolvimento no crime, incluindo Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que confessou a autoria em novo depoimento ao delegado William Lopes, responsável pela investigação.
Segundo o inquérito, Francisco Márcio foi o mentor do crime, idealizando o roubo do carro da vítima e ordenando sua morte. Embora não tenha havido conjunção carnal, os atos cometidos antes do homicídio configuram crime de violência sexual. Além disso, ele foi apontado como responsável pela ocultação do cadáver e por atuar em parceria com outros envolvidos.
Francisco Márcio foi indiciado por:
- Latrocínio (roubo seguido de morte)
- Violência sexual
- Ocultação de cadáver
- Associação criminosa
Outros dois suspeitos também foram indiciados: Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva. Eles respondem pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.
De acordo com o delegado William Lopes, as investigações contaram com depoimentos, provas periciais e interceptações telefônicas. “As evidências mostram que houve um ajuste prévio entre os envolvidos para cometer o crime. A ação foi planejada e executada com o intuito de obter vantagem financeira”, afirmou o delegado.
O relatório final foi encaminhado à Justiça, que dará continuidade ao processo. Os três suspeitos poderão responder judicialmente em regime fechado, caso sejam condenados.