Home Sertão Central Casa pega fogo após moradores acenderem vela durante apagão em Quixadá

Casa pega fogo após moradores acenderem vela durante apagão em Quixadá

Segundo relatos, os moradores da casa acenderam velas para enfrentar a escuridão, o que resultou no início das chamas

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na noite dessa segunda-feira, 17, um incêndio atingiu uma residência em Quixadá, no Sertão Central. O incidente ocorreu durante um apagão que deixou a região sem energia elétrica. Segundo relatos, os moradores da casa acenderam velas para enfrentar a escuridão, o que resultou no início das chamas.

Uma guarnição do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) de Quixadá foi acionada por volta das 20h20 para atender a ocorrência, situada na Travessa Irmãos Viana, no bairro Alto da Boa Vista. Quando os profissionais chegaram ao local, constataram que os moradores, com a ajuda de conhecidos, já haviam conseguido conter as chamas. Os bombeiros realizaram um trabalho de rescaldo e resfriamento das estruturas para evitar novos focos de incêndio.

O fogo destruiu diversos móveis, como colchão e cama, além de ferramentas de trabalho, incluindo furadeiras, martelos e marteletes. Aves de estimação que estavam em gaiolas não resistiram ao fogo e morreram.

O apagão que atingiu Quixadá e outras duas cidades do Sertão Central, Choró e Ibaretama, foi causado por uma ocorrência em uma linha de alta tensão, afetando o fornecimento de energia nos três municípios.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here