Home Segurança Golpistas agem em Quixadá e fazem vítima perder dinheiro em compra virtual

Golpistas agem em Quixadá e fazem vítima perder dinheiro em compra virtual

A fraude aconteceu após ele tentar adquirir um Fiat Palio 2006 anunciado no Facebook

Foto: Reprodução

Em Quixadá, golpistas estão agindo e fazendo vítimas através de um golpe virtual. Um dos alvos foi o visitador social Valdecio Martins. Ele foi vítima do golpe virtual que resultou em um prejuízo de R$ 9.890,00. De acordo com informações do site Diário de Quixadá, a fraude aconteceu após ele tentar adquirir um Fiat Palio 2006 anunciado no Facebook. A negociação, que parecia legítima, terminou com o desaparecimento dos supostos vendedores após receberem o pagamento via Pix.

Como o golpe aconteceu?

O esquema teve início quando Valdecio entrou em contato com um suposto vendedor identificado como Adriano Luis através do WhatsApp. Durante a conversa, outro homem, que se apresentou como Antônio José do Nascimento Lima, alegou ser gerente da loja Vip Leilões e forneceu os dados bancários para a transferência do dinheiro.

A transação foi dividida em três pagamentos realizados para contas de terceiros. Apesar de vídeos e mensagens que visavam tranquilizar a vítima e manter a fraude ativa, o veículo nunca foi entregue. A entrega estava marcada para o dia 12 de março, mas os golpistas desapareceram sem deixar qualquer pista.

Registro da Ocorrência e Rifa Solidária

Ao perceber que havia caído em um golpe, Valdecio registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Quixadá. Sem perspectivas de recuperar o dinheiro por vias convencionais, ele contou com o apoio de amigos e familiares que sugeriram organizar uma rifa solidária para ajudá-lo a minimizar o prejuízo financeiro.

O caso serve como alerta para outras pessoas que realizam negociações online, especialmente em plataformas de vendas e redes sociais, onde a identificação dos criminosos se torna mais difícil. A Polícia Civil de Quixadá investiga o caso na tentativa de identificar e responsabilizar os golpistas.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here